terça-feira, 2 de junho de 2009

Por três dias... não se queixe!!!


Recebi o boletim semanal do site Somos Todos Um e nele havia um artigo sobre Insatisfação.

Adorei!!!

Sou campeã de ser insatisfeita! hihihihi... Parece que sempre falta alguma coisa, ou sempre as coisas erradas acontecem comigo. Sempre tenho que reclamar de alguma coisa.

Isso também faz parte daquela minha mania de querer controlar o mundo!! Ai! Quanta ignorância!!!!! hehehe

Segundo o artigo, esses padrões mentais causam o ressentimento e a infelicidade. E é verdade!!! Sempre que fico assim me queixando, ou remoendo minha insatisfação, fico tããão infeliz!!!

A fórmula mágica pra mudar esse sentimento é justamente... mudar esse sentimento!!! Mudar a frequencia, como eu sempre falo. Parar de ficar pensando no problema, que a solução aparece. Deixar a vida fluir e seguir esse fluxo. Aceitar as coisas como elas se apresentam.

Bem fácil de falar, mas tão confuso de fazer!!! A gente não sabe por onde começar! Como fazer?!!!

A sugestão vem de Osho:

"UMA MENTE QUEIXOSA, NUNCA ESTÁ EM PAZ

... Não reclame, não se queixe a respeito de nada. Pare de queixar-se por três dias!

Não reclame se a comida está ruim. Não resmungue se os mosquitos picam você à noite.
Por três dias permaneça em total aceitação de tudo o que possa acontecer. Os mosquitos ganharão algo, é claro, mas você ganhará mais, muito mais.
Se a comida não está boa, ela prejudicará um pouco seu corpo, mas prejudicará você muito mais, se queixar a respeito.

E há razões para isto - uma mente queixosa nunca está em paz.
Nossas reclamações são insignificantes, mas o que nós perdemos é muito.
Então, não reclame. Por três dias compreenda claramente que você não reclamará de nada. O que é, é. Da maneira que é, é. Aceite absolutamente.
Então, estes três dias serão maravilhosos.

Se por estes três dias você permanecer acima das questões insignificantes, se você aceitar tudo como é e deleitar-se nisso, então você cessará de ter qualquer queixa para o resto da sua vida - porque, então, você saberá o quão tranquilo e alegre é viver sem lamentações.

Por três dias desista de todas as questões insignificantes!"
OSHO - In Search Of The Miraculous



Então, por 3 dias, não reclamarei a respeito de nada, não me queixarei e deixarei fluir, aceitarei as coisas como elas se apresentarem pra mim.

Amém!


.

Você está disposto a ficar 3 dias sem reclamar de nada também?
Comente!!! Deixe a sua opinião!!!!

.

9 comentários:

Ju disse...

Nossa...eu reclamo demais...tava pensando nisso hoje...sempre invento alguma coisa...acho q nunca tô realmente satisfeita...meu marido q sofre...hoje eu estava pensando, pq semana passada eu estava terrível..tava de TPM...e depois qpasso eu fico com remorço...pq eu fico insuportável...e hoje eu tõ tão tranquila...queria ficar sempre assim...vou entrar nessa com vc...3 dias sem reclamar!!
Bjos!!

Karina K. disse...

Eu estou me comportando. Ainda não reclamei de nada desde aquela hora que a gente falou sobre isso, hihihi!

Beijos, amiga, e continue escrevendo pra gente!

Blog da Márcia disse...

Aiii, é bem difícil mesmo, maseu topo o desafio, será que eu consigo??? Vamos tentar!!
bjs, valeu

Pontos da Aline disse...

Ola Lily,
Mora um pouco em cada lugar, então. Amo Nova Petropolis. Duas cidades alemães e ricas, como a minha, Santa Cruz.
Pode levar a vontade todos os gráficos que quiseres.
Beijinhos

Liciane disse...

Eu vou tentar, mas não posso começar hoje hehehe
hoje meu dia não está sendo fácil...
Mas valeu a dica!!! Com certeza irei fazer!!
Bjss

Márcia Mallmann disse...

Aiiii, acho que esqueci que tinha me comprometido com esse negócio de não se queixar... vou ter que começar outra vez... hihih
Márcia

Zú Leide disse...

acho que o ato de reclamar acompanha nós desde que nascemos, afinal, nascemos berrando, reclamando pq estavamos no quentinho e somos jogadas barriga afora..hehehe..
o ato de reclamar tem lá suas vantagens..pq tem coisas senão reclamamos ñ andam.. No fim das contas, as pessoas até conseguem aprender a questionar sozinha..as x
mas concordo reclamar por reclamar ñ adianta só alimentará mais a visão negativa das coisas. ..ai como é dificill!

Déia disse...

Que legal! Vou tentar fazer isso também... eu já não sou muito de reclamar...mas essa dica é ótima!
bjs
Andrea

andreia inoue disse...

Gostei do post e concordo plenamente,uma mente ocupada em reclamar,so faz a pessoa se sentir infeliz,digo por experiencia propria,pq tem dias q a unica coisa q faco eh me lamuriar,e nesses dias parece q carrego um mundo de concreto nas costas de tao exausta q fico,sem falar no humor,tenho vontade de taca pedra em todos,ahahha...mais quando estou normal,com pensamentos leves,ate a pior ofensa sou capaz de perdoar,
um beijao.

Visitas desde 25/05/2009