quarta-feira, 22 de julho de 2009

Namaste!


Por causa da novela das oito, algumas coisas superbacanas que deveriam servir como informação sobre a cultura de outros povos, muitas vezes acaba se tornando motivo de brincadeiras.

"Namastê" é uma saudação, que significa: "o Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você".

Ontem eu estava ouvindo um CD de relaxamento e o locutor falou sobre a importância de perdoarmos, de lembrar que cada pessoa é um ser de luz e possui um Deus interior, uma divindade em seu coração. Falou que devemos enxergar essa divindidade em nosso semelhante.

Puxa! Como eu não tinah pensado nisso? Eu sei que há um Deus que habita em mim, mas raramente me lembro de enxergar o Deus que habita nas outras pessoas e lembrar que todos somos seres divinos. Que feio isso, essa minha falta de percepção!

Mas que bom que me dei conta a tempo! Porque agora, antes de julgar, vou lembrar de olhar para o Deus que habita o outro!

Namastê!!

.

4 comentários:

Mariza disse...

Minha querida, tu que me ensinou o que era "Namaste" antes dessa novela das 8. Tu sabe das coisas mesmo hein!E esse lance do ser divino em cada um de nós e do perdão...bem, foi graças a isso que eu retomei na minha vida ha um ano e meio atrás uma das coisas mais importantes da minha vida...e vou te dizer: Valeu a Pena!Namaste!

Karina K. disse...

Namastê!

Beijo

Déia disse...

Acho lindo esse cumprimento...mostra um respeito, um carinho ao outro....que em nossa cultura, não existe! infelizmente!
Namastê!

Simoni R. disse...

Oi Querida, tudo bem? tempinho que nao nos falamos ne, a ultima vez foi em uma situação adversa...
Adorei o texto.
Parabens pra ti (um certo orkut me avisou dessa data, pois confesso que mal lembro o meu e o do Ti...hihiihi) tudo de melhor pra ti viu, tu merece!
Namastê!

Visitas desde 25/05/2009