quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Arteiras das Terças


Ai, gente! Essa coisa de ter 2 blogs diferentes pra falar da mesma coisa me complicou um pouco, então resolvi deixar tudo num só!!! hihihi

Bom, Ficamos umas duas semanas sem nos reunirmos, por um motivo ou por outro, mas sempre por coisinhas boas de nossas vidas.

Ontem nos encontramos um pouco mais tarde, não teve jantinha, fizemos um tricozinho, ponto-cruz, olhamos a novela (ô coisa boa olhar novela na companhia das amigas) e a conversa foi sobre nossos sentimentos com relação às ações dos outros.

A gente sempre fica preocupado com o que nossos queridos estão fazendo e muitas vezes queremos fazer as coisas por eles. E eu acho legal esse cuidado, pra que o outro não caia numa armadilha, mas temos sempre que lembrar que cada tem que viver a sua vida, passar pelo seu caminho, não pelo nosso.

Muitas vezes eu mesma já falei pra minha amiga: "por que tu me deixou entrar nessa roubada?" e a resposta foi: "porque era uma coisa pela qual tu tinha que ter passado, porque é a tua vida e foi a tua escolha".

Difícil isso, né?! A gente quer ajudar, mas tem que cuidar pra não interferir a ponto de não querer que a outra pessoa viva a sua vida, suas dores e seus amores. Nunca é por mal, a gente sempre quer ver a outra pessoa bem, mas muitas vezes (na maioria delas, eu acho) esquecemos de nos colocar no lugar do outro e esquecemos que as pessoas são diferentes de nós e que cada um veio a esse mundo pra trilhar um caminho que é só seu.

A gente escolhe a nossa vida, cada um escolhe a sua vida, não cabe a mim escolher o caminho que o outro vai trilhar.

Fica mais gostoso assim, quando não tentamos fazer com que o outro queira fazer as coisas que a gente acha que é certo, quando não tentamos aprisionar o outro em nossas convenções.

Isso não e fácil não, eu mesma sou campeã de querer dirigir todas as cenas, mas quando me convenço de que o outro fica mais leve quando eu não interfiro (tanto) em suas escolhas, eu fico mais leve também!

Sua vida só você vive!!!

.

3 comentários:

Karina K. disse...

É isso aí, amiga!!!

Beijos

Mariza disse...

É bem dificil mesmo isso tudo..

Zú Leide disse...

ah esta estrada?!?
me tarz boas lembranças...
saudds do meu RS queridooo!!!

Visitas desde 25/05/2009