sábado, 17 de outubro de 2009


foto: http://www.imotion.com.br/imagens/details.php?image_id=5261

  Morangos: minha paixão atual!!!!!
Refrescam e aliviam meus enjoos. Sem contar que são deliciosos...
hummmm.......


Quando fiz meu primeiro curso de reiki, minha mestra falou sobre a cultura do xamanismo e eu fiquei muito impressionada com uma coisa que parecia óbvia, mas que poucas pessoas praticam. Segundo suas explicações, pela cultura do xamanismo, as pessoas precisam primeiro cuidar de si e, assim, terão força e capacidade para cuidar de sua prole. Dessa forma, cada um cuida da sua familia e as famílias e crianças não ficam rolando por aí, sem ninguém que as cuide.

Não é que é verdade? Se cada um cuidasse do que é seu, esse mundo não tava desse jeito, uma zona.

Daí engravidei. E, como toda (a maioria, pelo menos) grávida que se preze, tenho enjoos o dia todo todos os dias!!! Ecs! Mas vem com o pacote. E vem rápido, quando a gente nem viu, os enjoos já fazem parte da nossa rotina.

Como cada pessoa é diferente uma da outra (ufa!) cada gravidez é diferente da outra também e, pelas minhas experiências até agora, o jeito é respirar fundo e prestar atenção em si e ver o que o seu corpo pede, como ele reage a cada cheiro, cada sabor, cada coisa que antes passava desapercebida.

Foi assim que me veio à mente a história do xamanismo: preciso aprender a cuidar primeiro de mim pra poder, depois, cuidar bem dessa criança abençoada que virá!

Aos poucos estou aprendendo o que me deixa bem, o que me dá enjoo, o que devo aumentar em meu cardápio, o que devo excluir e assim vai.

Dessa forma, me conheço mais, me cuido mais, me amo mais e já faço o mesmo com a minha prole! Porque minha família é o presente mais importante que Deus me deu e dela vou cuidar com todo o meu amor e respeito!!!

Eu sou Márcia e assim falei! Hei!!!!!

5 comentários:

Karina K. disse...

É isso aí, amiga. Falou e disse, hehehe!
E que lindos esses morangos!!! Até eu que não estou grávida fiquei com desejo de comê-los, hahaha!
Cuidem-se!
Beijão

Kety Marques disse...

flor querida parabénsssss, sabe q eu ando tão atarantada q não tinha visto q vem um bebezinho por ai...ou é a primeira vez q vc fala?
Bom, de qualquer forma quero te desejar mil felicidades neste momento tão especial!!!!!!!!!

Beijos duplos hehe

Déia disse...

Que foto, menina....deu até água na boca!! rs

Amo morango, de todas as formas, e em todas as sobremesas rs

bjs

Mariza disse...

Pois bem Lily, assim será daqui pra frente...cada dia imensamente diferente dos que tu já teve ate hoje.Porque um filho tem disso: muda tua vida por completo!Quanto aos enjoos , desejo que passem logo.Beijos e boas descobertas
Mariza

Zú Leide disse...

Marcinhaa...que bom que moramgos te aliviam pq alem de gostosos..

O morango é ...
rico em água e tem baixos níveis de hidratos de carbono.
Tem também um elevado conteúdo de potássio, responsável pela transmissão de impulsos nervosos e pelo bom funcionamento dos músculos.

O fruto conta ainda com àcido fólico, que intervém na produção de glóbulos vermelhos e brancos e na síntese de anticorpos, o que ajuda a reforçar as defesas naturais, sendo muito recomenddo às mulheres grávidas na prevenção da espinha fíbida do feto e de anemias. Além disto o morango tem ainda um efeito diurético, que favorece a eliminação do ácido úrico e sais.

portanto amiga...

COMA MORANGOOOO!!

BJ

Visitas desde 25/05/2009