terça-feira, 17 de novembro de 2009

Gravidez X pessoa normal



Eu ando lendo muita coisa a respeito de gravidez e muito do que leio - e ouço por aí - diz que a gravidez é um estado de graça, que a mulher se sente poderosa, maravilhosa, toda osa.

Confesso que estando na pele de gestante, contrario um pouco as estatísticas. hehe Na verdade, resolvi que não preciso ser tudo isso aí de cima, que gravidez é um estado muito interessante, sim, diferente, de muitos cuidados, mas não preciso me preocupar em ser a mulher perfeita que todo mundo fala. Tenho enjoos, desconfortos, medos, sono, vômitos, sem contar no cuidado diário para evitar estrias e ganho de peso.

Quando fiz a primeira eco, já deu pra ouvir o coração do bebê e foi muito legal mesmo!!! Daí uma amiga perguntou: "tu chorou quando ouviu?". Não. Não chorei. Achei muuuito legal, mas não chorei. Sei lá! Me recriminem por causa disso, me chamem de mãe desnaturada. Não chorei, não teve jeito.

Hoje fui fazer outra eco, pra ver se está tudo bem com o baby, e levei o papai junto. Daí foi mais emocionante. Mas daí, além de uma mancha que mais parecia uma uva passa, consegui ver a cabeça, os bracinhos, as pernas cruzadas (olha que fofo!!!) os dedinhos da mão perto do rosto, a bexiga dele de vazia a cheia em 5min, e, daí sim escorreu uma lagriminha, vi o coração bater.  Foi lindo!!! Ver o coração do meu bebê batendo em ritmo forte.

Bom, é isso por enquanto. Estou muito emocionada com tudo o que vi hoje!

E feliz!

.

8 comentários:

Liciane disse...

Aiiii que emoção!!!!! lembrei de tudo agora, quando vi minha filha também... ela estava com o dedinho pra cima!! kkkk
amiga, depois posta uma imagem dessas pra gente ver!!!!!!


tudo de bom mamãezinha linda!!
tenha um lindo dia!!

Pontos da Aline disse...

Oi amiga,
Que maravilha né?
Eu tbém não chorei, mas fico muito feliz.
Levei um sustão ontem, mas um, mas faz parte, já sei a um ano o que é ser mãe e o que é preocupação.
Beijinhos

Cris Ventura disse...

Márcia, use muito rosa durante a gravidez que é a cor do amor e da felicidade ;-)

Muito grata pela luz que me enviou!Beijos

Ví por aí... disse...

Que bom saber que vc se se encontra em estado de graça!!!!
Lindo!!!!
Tudo de bom p/ vc!!!
Aqui, pode se considerar participando da promô sim!!!!
Acabei de ler seu questionário!!!
Muito legal conhecer mais de ti...
Agora é só ficar na torcida!!!heehe
Bjkas da jô

Zú Leide disse...

Marcinha, primeiro parabéns!! di novooo!

estria qdo aparece a cicatriz fora , externa é pq já arrebentou lá dentro..que seria estrias?
a ruptura das fibras de colageno.

esta historia que coçou, sai estrias
* qdo coça é pq lá dentro as fibras já estão rompendo

se passar cremes não sai estrias..
tudo balela!
*cremes ajudam a hidratar, uma pele hidratada ajuda na elasticidade, mas não necessariamente vai proteger da ruputura fibras, ideal cremes a base de colageno.

tem que cuidar de uma coisa: não engordar muito, o normal é de 9 a 10kg..se vc engordar muito..o organismo não tem elasticidade suficiente e a estria aparece..
e se vc já tem alguma de crescimento em alguma parte corpo, dobre os cuidados p/ não engordar,


então coma muita gelatina, vitamina C (frutasxlegumes), que ajudam na reconstituição fibras colageno, a vitamina C é antioxidante.

se todos os cuidados... ainda assim aparecerem alguma, relaxa e depois faça carboxiterapia...hehehe

bjus

Déia disse...

Eeeeeeeeeeeeee que linda!!!

Não vejo a hora de sentir tudo isso também!

Parabens querida!!

Meu bb manda um oi para o seu bb kkkk

bjinhos

Beti Copetti disse...

Parabéns pelo bebê. É uma das fases mais lindas da vida!

Criando com Tia Sonia disse...

Oi lindinha!! Parabéns, pois seu dia está chegando, desejo um dia lindo! Cheio de dor,rsrrs, mas vc vai ver que valerá a pena!
brincaderinha!!
Pra participar da promoção é só trazer para seu blog o sorteio e fazer seu comentátio, no fim torcer!!! bjs Sonia
P.S: Me avise qd nascer!!!

Visitas desde 25/05/2009