segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sexta-feira passada foi minha formatura no MBA em Gestão de Pessoas.
Além das matérias importantes que aprendemos, muito mais foi o nosso convívio.
Aprendemos a lidar cada um consigo mesmo e com todos de personalidades tão diferentes.
Aprendemos que as pessoas são todas diferentes e devem ser respeitadas dessa forma.
Aprendemos que é possível conviver com essas diferenças e nos amarmos dessa forma.

Aprendemos que o esforço do coletivo faz o crescimento do indivíduo.

sábado, 17 de outubro de 2009


foto: http://www.imotion.com.br/imagens/details.php?image_id=5261

  Morangos: minha paixão atual!!!!!
Refrescam e aliviam meus enjoos. Sem contar que são deliciosos...
hummmm.......


Quando fiz meu primeiro curso de reiki, minha mestra falou sobre a cultura do xamanismo e eu fiquei muito impressionada com uma coisa que parecia óbvia, mas que poucas pessoas praticam. Segundo suas explicações, pela cultura do xamanismo, as pessoas precisam primeiro cuidar de si e, assim, terão força e capacidade para cuidar de sua prole. Dessa forma, cada um cuida da sua familia e as famílias e crianças não ficam rolando por aí, sem ninguém que as cuide.

Não é que é verdade? Se cada um cuidasse do que é seu, esse mundo não tava desse jeito, uma zona.

Daí engravidei. E, como toda (a maioria, pelo menos) grávida que se preze, tenho enjoos o dia todo todos os dias!!! Ecs! Mas vem com o pacote. E vem rápido, quando a gente nem viu, os enjoos já fazem parte da nossa rotina.

Como cada pessoa é diferente uma da outra (ufa!) cada gravidez é diferente da outra também e, pelas minhas experiências até agora, o jeito é respirar fundo e prestar atenção em si e ver o que o seu corpo pede, como ele reage a cada cheiro, cada sabor, cada coisa que antes passava desapercebida.

Foi assim que me veio à mente a história do xamanismo: preciso aprender a cuidar primeiro de mim pra poder, depois, cuidar bem dessa criança abençoada que virá!

Aos poucos estou aprendendo o que me deixa bem, o que me dá enjoo, o que devo aumentar em meu cardápio, o que devo excluir e assim vai.

Dessa forma, me conheço mais, me cuido mais, me amo mais e já faço o mesmo com a minha prole! Porque minha família é o presente mais importante que Deus me deu e dela vou cuidar com todo o meu amor e respeito!!!

Eu sou Márcia e assim falei! Hei!!!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

7 semanas


Bom, hoje entramos na 7a. semana.

Hoje estou mais dispostinha. Ontem foi brabo: enjoo, vômitos, cansaço, desânimo, sono. Mas vem com o pacote, né?! Como disse um amigo do meu love "uma bênção dessas não vem sem nenhum sacrifício".

Meu médico mandou eu ficar esse final de semana descansando e me cuidando, então... aqui estou eu... descansando e me cuidando!!! hehehe

Um bom final de semana a todos!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mommy to be

Eu estava relutante em colocar a notícia no ar, mas decidi que as coisas boas da vida devem ser espalhadas e as dádivas divinas só podem nos fazer bem!!!

Pois bem... de agora em diante, o blog ganha um novo marcador: gravidez !!!


Siiiim!!! Estou gravidíssima! De 6 semanas, e vou colocar minahs experiências aqui, caso alguém queira acompanhar. hehehe

Descobri a gravidez com 4 semanas. Todo mundo ficou muito feliz!

Perguntei pro meu médico os "pode e não pode" e ele me disse: vida normal!

Então, estou tentando levar minha vida normalmente, com um baita enjôo todos os dias, vômitos e muito sono e cansaço. hihihihi

Muitas receitas caseiras - gelo, limão... - e remédio para enjôo receitado pelo médico (que me dá mais sono e não resolve nada - hihihi) e vou levando a vida.

Mas é bem assim mesmo, cada corpo é um corpo, e descobri que aquelas roscas de polvilho (das quais eu nuuuunca gostei) me aliviam  o enjôo mais do que qualquer coisa e ainda tiram a fome fora de hora.

Paciência!!

Hoje vou começar um bordado para o baby. Uma toalhinha. Olhem que fofo que vai ficar:





quinta-feira, 1 de outubro de 2009


Praia de Camps Bay, em Cape Town, África do Sul - out/2008

.

"E na branca manhã dos meus 33 (38) eu tive uma bruta certeza...
de que a nossa vida na terra não é bem uma viagem de férias...."

(Sagrado Coração da Terra)

.

Visitas desde 25/05/2009