terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Um pouco de historinha...

... hoje tivemos consulta de pré-natal. Tuuudo está muito bem!! Oba!

Como já engordei 8kg até agora, a médica mandou eu tomar cuidado para não ultrapassar os 16kg totais.

Tá louco! Como minha amiga KK falou: "eles não sabem que a gente sente fome???"

Aaiii! Sim! Eu sinto fome!!!! hehehe

Aprendi muita coisa até agora. Essa gestação está sendo uma boa escola.

Primeiro que mulher grávida não pode tomar remédio, apenas paracetamol, então, eu me pergunto: como é que antes eu tiiiinha que tomar um remédio pra isso, outro pra aquilo e agora eles não me fazem falta?!

Legal que a gente vai experimentando: o sapato que não aperta, a roupa que ainda serve, algumas alquimias caseiras pra aliviar o enjoo (água gelada, com ou sem suco de limão, bolachinhas água e sal).

E daí descobre que algumas coisas são frescura mesmo. Muita grávida faz fricote, sim, senhor!!! Porque do jeito que tratam a gente parece que somos de cristal. É claro que tem que tomar cuidado, mas a gente não é criança. Nem todas, pelo menos. Eu não sou.

Um dia li em algum lugar que "barriga de grávida é propriedade pública". Todo mundo põe a mão. É tão engraçado isso. Eu mesma era uma que chegava e tchum, colocava a mão na barriga da coitada. Agora vejo que isso assusta a gente, que é meio desconfortável, principalmente enquanto a barriga ainda não está tão grande, enquanto o útero ainda está abaixo do umbigo. Já falei pra minha sobrinha: "Isso ainda é meu estômago!" hihihihi

Bom, por enquanto era isso. Acho legal dividir a minha história, pode ser que alguém também tenha histórias parecidas!



AH!!! Eu ando lendo todos os blogs da minha lista de preferidos, mas a minha internet está tão ruim que não consigo comentar. Sorry!!!

.

4 comentários:

Karina K. disse...

É isso tudo mesmo, amiga! Gostei da historinha!!!

Beijos

Déia disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Que bom que estão bem!!!

Menina de Deus, de uma maneirada, ou vai virar um balão rsrssrsr e depois pra perder , não é brincadeira!!!

Boa sorte, querida!

bj

Leila Silveira disse...

mas eu a-do-rei este blog!!!
que coisa mais querida, todo enxutinho lindo de presente te dou minhas palavrinhas despretensiosas,porque parece que teu blog e o meu são tão parecidos cheios de dengos femininos.
beijos
***********************

Na cambraia
Bordados em pontos miúdos,
Delicadeza de suaves dedos
Fazendo caminhos de sedução
No teu corpo moreno.

Minhas vestes de amar
Preparadas com certeza
De te envolver em meus
Encantos femininos.

Mesmo que não perceba
O ato de me dar
Começou muito antes,
Quando a agulha atravessou
o pano e coloriu o desenho.

www.leila-silveira.blogspot.com

Zú Leide disse...

Marcinha..
q blza ...o bebê tá te trazendo novas descobertas e vc comentando percebe-se que cada mãe tem uma sensação diferente...
pq qtas mães ja encontras-te pelo caminho e tives-te que descobrir por si só a melhor maneira de lidar com os enjôos, os inchaços..isso é bacana!

é isso ai amiga, parabéns!
bj

Visitas desde 25/05/2009