quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vibração

Tava lendo esse artigo no site Somos Todos Um e achei que se encaixava no meu momento atual.

Quem sabe não encaixa no seu também??!!!...
...boa leitura!


Vibração
Elisabeth Cavalcante

Prosseguindo no tema dos objetivos que nos propomos ao inicio de cada ano, me ocorreu o quanto eles estão, em sua maioria, focados em desejos relacionados a realizações materiais.

A principal meta que foge a este padrão, geralmente, é aquela que se refere ao amor, ao encontro da alma gêmea, da parceria afetiva duradoura, que acreditamos nos fará ainda mais felizes.

Entretanto, lembrei-me repentinamente de um desejo tão simples quanto essencial para qualquer ser humano: o de recuperar a capacidade de extasiar-se, sentir o coração vibrando de emoção, não por uma paixão ou por riquezas materiais.

Ser capaz de experimentar esta sensação, mesmo que a vida não tenha apresentado nada de extraordinário, depende exclusivamente de nossa vontade, do quanto estamos dispostos a nos sentir imensamente gratos pelo simples fatos de estarmos vivos e podendo usufruir de toda a beleza que a existência nos apresenta.

Para aqueles que passaram ou ainda estão passando por momentos dolorosos, sei que esta sugestão parece absurda. Porém, almejar esta transformação é, em minha opinião, o primeiro passo para que o milagre aconteça.

Tudo que se manifesta no mundo é gerado a partir de uma intenção. Em nosso universo interior não é diferente. Cultivar o desejo de se libertar de tudo aquilo que nos torna infelizes, e voltar a sentir a vibração e o entusiasmo com que chegamos ao mundo, pode sim fazer toda a diferença.

Dediquemo-nos, então, a fazer o melhor que pudermos para realizar em nós este renascimento, com a certeza de que reencontraremos a fonte de alegria e amor que habita nosso ser.

A sociedade lhe ensina:opte pelo conveniente,pelo confortável. Opte pelo caminho batido no qual seus antepassados, desde Adão e Eva, já caminhavam. Essa é a prova – tantos milhões de pessoas já o percorreram, não pode ser o caminho errado.

Mas lembre-se de uma coisa: a multidão nunca passou pela experiência da verdade. A verdade só aconteceu a indivíduos.

Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências.

Cometer erros não é errado – cometa todos os erros de que for capaz. E desse jeito você aprenderá mais. Só não cometa o mesmo erro mais de uma vez: isto faz de você um tolo.

... A diferença entre ambição e anseio é que a ambição visa um objetivo, o anseio visa à fonte. Ambição significa que existe algo a se conquistar lá fora. Ela depende de um objetivo, existe um motivo.
O anseio não tem um objetivo, mas tem uma fonte. O coração é a fonte.

... Olhe bem dentro de seu coração. Ouça a voz calma dentro de você. E lembre-se de uma coisa: uma pessoa só se realiza na vida por meio dos anseios, nunca por meio das ambições.

... A vida é basicamente insegura. Essa é a sua qualidade intrínseca. Nada pode mudar isso. A morte é segura, absolutamente segura. No momento em que você escolhe a segurança, sem saber está escolhendo a morte.

... Com a segurança, com o conhecido você fica entediado.Começa a ficar entorpecido. Com a insegurança, com o desconhecido, com o inexplorado, você se sente extasiado, belo, criança novamente – mais uma vez aqueles olhos de admiração, mais uma vez aquele coração capaz de se maravilhar...

OSHO – Faça o seu coração vibrar.

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=09408

3 comentários:

Márcia Mallmann disse...

Ufa, isso significa que não sou igual a maioria. Minha lista de ano novo sempre inclui coisas que não são materiais, além das materiais, é claro. Mas, me tornar mais espiritualizada, mais paciente, mais próxima dos que amo são coisas que gosto de incluir, pois me ajudam a superar as dificuldades e lembrar que a vida é muito mais do que matéria. Quanto à segurança da morte, nunca tinha pensado nisso dessa forma, acho que serve para buscar cada vez mais ser insegura... hahaha
Lindo texto.
bjs para vcs 3

Déia disse...

Vamos nos permitir amar e ser amado!

bj

Isabela Kastrup disse...

Querida, que texto maravilhoso, amei!
parabéns pela escolha e obrigada pelo carinho lá no meu cantinho.
Um super beijo,
Isa

Visitas desde 25/05/2009