terça-feira, 29 de junho de 2010

Dependências

Putz! Estou dependente da minha dependente!
Vocês já se sentiram assim?

Como já falei antes, no post sobre amamentação, ela é pequeninha, mama pouquinho cada vez. E como ela é assim dengosinha, preguiçosinha, magrinha, fraquinha ainda, acaba dormindo enquanto mama. E nossa rotina fica assim: mama 5min, dorme 10min, acorda aos berros de tanta fome, mama dormindo mais 5min, cai no sono profundo por mais 10min, acorda e se dá conta de que está faminta e põe a boca no mundo! hihihihi

O bom é que ela dorme a noite toda.

Mas voltando a nossa rotina, hoje resolvi colocar ordem na casa. Fiz uma dose de complemento (tive que dar NAN como complemento logo que ela nasceu, pra recuperar peso) às 11h30min pra ela encher bem a barriguinha e dormir bem até a próxima mamada, que daí seria uma boa e regular mamada voltaríamos aos ciclos ditos "normais" de amamentação e sono de um bebê recém-nascido.

Após esses 40ml bem tomados, ela dormiu no colinho do papai, como um anjo. Foi pro carrinho e lá dormiu das 12h30min até às 14h30min, quando eu tive que acordá-la pra dar de mamar denovo, porque chegamos nas 3h regulamentadas para a mamada!

Adivinhem?.... Quem disse que ela quer acordar para mamar?? Putz! Mamou 20min com muito sacrifício e caiu no sono denovo. Agora são 16h10 e não tem nada que eu faça que possa acordá-la.

Bom, daí que eu me desespero: "minha filhinha não quer acordar para mamar!!! só quer dormir!!! Não acorda pra fazer escândalo de "tanta fome"!!!" Estou dependente da minha dependente!!!! Parece que ela não precisa mais de mim!!! Não precisa mais da minha fonte de alimento! Não precisa mais do meu colinho gostoso de mãe (não ta reclamando de dormir no carrinho)!!!  Parece que não se importa mais comigo, só porque eu pedi tanto pra ela não chorar daquela maneira quando era hora de mamar.

Buáááá´.................. hehehehe...

E o papai fica lá se vangloriando, que fez a filha dormir no seu "colinho mágico do papi".

Que bom, que bom que essa filha é tão amada e tem pais tão preocupados com ela. Assim, ela pode dormir tranquila, sabendo que terá muito leite de mamãe na hora que sentir fome e abrir o berreiro pra chamar a atenção.

E precisa chamar a nossa atenção??!!!! Já é toda dela!!!!! hehehe
.

9 comentários:

Karina K. disse...

Ó céus, ó vida... hehehe!!!
Adorei a carinha da Lara nessa foto!
Beijos

Andréa disse...

Normal.
Deixe para sofrer qdo ela for adolescente.
Ai sim vc vai querer se rasgar em ver que ela não precisa de vc.
Buááááá,estou nessa fase.
Agora me conta uma coisa:
QUE BIQUINHO MAIS LINDO É ESSE?
Paixão total.
Beijos e se acalme.

Suzi Musse disse...

Pode deixar que te mando. hahaha
E a Lara???
Que lindona!!!
Cada dia mais.
A Andréa é que tá certa.
Eu tô na mesma fase dela.
Eles só deixam de querer a gente a partir da adolescência...
Dá uma vontade de encolher todo mundo...
Aproveita cada minuto.
Lembro de que quando eles estavam nesta fase da Lara, dormiam muito, principalmente o segundo, Felipe.Tive ele com a diferença de 14 anos pro mais velho. Nossa ele dormia demais. Dava vontade de acordar pra ver se tava tudo bem. Já o terceiro, tu pensava que ia dormir, já tava acordando...
è a vida. Os dedos das mãos não são iguais...
Beijos amia, beijinhos na Lara

Pontos da Aline disse...

Oi amiga,
Amo seus relatos, morro de rir, pq me vejo igual, hehehehe.
No carrinho ele fica, mas no berço não, e dorme comigo.
Mas ele mama bem melhor, se deixar fica horas.
Vida de mãe é difícil, mas feliz, hehhehe.
Ela tá linda. Parece mais contigo né. Eles não quiseram puxar os alemães, hehehehehe.
beijinhos

Déia disse...

Ai meu Deus!!!
Qto amor!! Que delícia!!!

Curta esse momento minha querida!! O meu logo,logo estará aí, né?

bjkas

Déia disse...

Vim te desejar um lindo fds!

bj

Cloé disse...

Esta guria sabe o que quer ! Ela esta curtindo um bom sono para mais tarde cair na balada ! Deixa ela fazer uma boa soneca ! Abraços

Suzi Musse disse...

Oi Márcia
Muito obrigada pela lembrança
E a Lara , tá bem???
Bom domingo pra vocês.
Bjos

andreia inoue disse...

que post maravilhoso.Voltei ao tempo,nao tenho filhos,mais a minha primeira sobrinha foi minha paixao.E entendo o que vc fala sobre senti dependencia de quem depende de vc,pq na epoca a esposa do meu irmao estudava e a noite eu e minha mae cuidavamos da nenezinha.E quando ela demorava a acordar dava uma agustia,dava uma vontade de acorda-la so para te-la nos bracos.
:D
e fico muito feliz por vc,afinal todas nos que estivemos aqui acompanhando a sua gestacao estamos felizes com sua baby,e pelo fato dela ter trazido tanto amor,e esta recebendo tanto amor.
um beijaooo.

Visitas desde 25/05/2009