sexta-feira, 25 de junho de 2010

Filosofia de botequim


Que mundo novo, cheio de informações diferentes, conflitantes, gostosas, confusas, etc, etc...

To falando da maternidade.

A vida muda mesmo, como todo mundo fala.

Descobri que gravidez é uma caixinha de surpresa, todo dia acontece uma coisa diferente.

Agora to descobrindo que na maternidade a gente muda de opinião todo dia. Exemplo: "Não vou acordá-la para mamar, porque ela fica irritada depois, chora muito". No outro dia: "Vou acordá-la para mamar, senão ela dorme o dia todo e não se alimenta". "Vou dar banho de manhã". "Não, às 14h". "Melhor às 16h". "Às 18h, um pouquinho antes da novela". "Às 21h e não se fala mais nisso".

E falando em amamentar, agora entendo porque tanta mãe desiste desse ato de amor e de entrega. Porque é uma entrega mesmo, a gente tem que entregar tudo para a criança: o tempo, o seio (que fica em frangalhos), a coluna, o sono... E dói!! Ah! Como dói! Não me venha falar que quando a "pega" é correta não dói, porque tudo no papel é maravilhoso. Primeiro que meu seio não tinha bico, to tendo que fazer um "na marra". Segundo que a boquinha da minha filha é tão pequenininha que ela não consegue abocanhar direito.

Amamentar também dá dor nas costas. Que depois te dá dor de cabeça. Sim, eu comprei uma poltrona de amamentação, que fica no quartinho dela, e que uso também, mas normalmente dou de mamar no sofá da sala. Ficamos em casa o dia todo eu e ela. Se eu for ficar olhando pras paredes enquanto dou de mamar... quem me conhece sabe.... eu vou enlouquecer!!!! 
Então ficamos olhando TV mesmo. Daí que é um pouco desconfortável, admito!

Mas enfim, amamentar é tudo de bom, sim! Saber que eu sou a fonte exclusiva de alimento da minha filhinha me deixa muito feliz!!! Manter esse contato tão próximo com ela, ver ela adormecer nos meus braços, abocanhada em mim e se sentindo segura, protegida e amada. Isso é a melhor coisa do mundo.

E adivinhem quando comecei a escrever esse texto? Enquanto amamentava. (Sempre fica uma mão livre!!! hihihhihi)

4 comentários:

Suzi Musse disse...

Oi, já estava com saudades de voces duas.
Tu tens razão em tudo que disse.
Os outros falam, mas só quem passa é quem sabe o que significa tudo isto.
E também tem que ser na hora, pois com o passar do tempo, fica só a saudade daquele tempo...
Tem um montão de coisas boas, é claro, mas que tem algumas coisasinhas bem complicadas, é claro que tem.
E vai explicar pros outros????
Mas tudo passa.... eles crescem, os problemas mudam...
Gente, ela tá muito fofa...
É bom ver vocês duas.
Eu vi ela no blog da Dinda dela.
Ta ficando muita famosa esta menina.
Um bom fim de semana prá voces
Beijinhos

Cloé disse...

Marcia ! Ser mãe é bem assim ! Eles aos poucos nos mostram o que é melhor! Com o meu mais velho eu dava de mamar ao primeiro movimento nem abrir os olhos eu esperava ,agora com o segundo tudo mudou pois ele era uma calma só sempre sorrindo e assim é até hoje ! Tudo vai dar certo ! Abraços e um beijo nesta fofa.

Zú Leide disse...

é Marcinha o tempo passa o tempo voa...

aquela menina que adorava um colo, agora chegou tua x de dar colo!

graças a Deus tudo na vida tem frente e verso, prós e contras e na maternidade não poderia ser diferente, senão teria muita mãe desistindo de sua missão, parabéns ta fazendo tudo direitinhu......hehee.......bju

Pontos da Aline disse...

Oi amiga,
Muito bom, heheheh, quase morri rindo.
Eu não ia dar bico e dormir na cama nem pensar, heheheheh.
Me rendi.
A mão sobra mesmo para o computador, hehehehe.
É isso, vivendo e aprendendo.
Beijinhos e bom findi.

Visitas desde 25/05/2009