sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Enfim...



... férias!!!!


Mas a gente volta!!!

.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

It´s a ....

          ...baby girl!!!!






É uma meninona!!! Perfeitinha, já com 468gr, 27cm, 21 semanas e 2 dias!!!!

Princesinha dos papais corujas!!! ;)


.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Um pouco de historinha...

... hoje tivemos consulta de pré-natal. Tuuudo está muito bem!! Oba!

Como já engordei 8kg até agora, a médica mandou eu tomar cuidado para não ultrapassar os 16kg totais.

Tá louco! Como minha amiga KK falou: "eles não sabem que a gente sente fome???"

Aaiii! Sim! Eu sinto fome!!!! hehehe

Aprendi muita coisa até agora. Essa gestação está sendo uma boa escola.

Primeiro que mulher grávida não pode tomar remédio, apenas paracetamol, então, eu me pergunto: como é que antes eu tiiiinha que tomar um remédio pra isso, outro pra aquilo e agora eles não me fazem falta?!

Legal que a gente vai experimentando: o sapato que não aperta, a roupa que ainda serve, algumas alquimias caseiras pra aliviar o enjoo (água gelada, com ou sem suco de limão, bolachinhas água e sal).

E daí descobre que algumas coisas são frescura mesmo. Muita grávida faz fricote, sim, senhor!!! Porque do jeito que tratam a gente parece que somos de cristal. É claro que tem que tomar cuidado, mas a gente não é criança. Nem todas, pelo menos. Eu não sou.

Um dia li em algum lugar que "barriga de grávida é propriedade pública". Todo mundo põe a mão. É tão engraçado isso. Eu mesma era uma que chegava e tchum, colocava a mão na barriga da coitada. Agora vejo que isso assusta a gente, que é meio desconfortável, principalmente enquanto a barriga ainda não está tão grande, enquanto o útero ainda está abaixo do umbigo. Já falei pra minha sobrinha: "Isso ainda é meu estômago!" hihihihi

Bom, por enquanto era isso. Acho legal dividir a minha história, pode ser que alguém também tenha histórias parecidas!



AH!!! Eu ando lendo todos os blogs da minha lista de preferidos, mas a minha internet está tão ruim que não consigo comentar. Sorry!!!

.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vibração

Tava lendo esse artigo no site Somos Todos Um e achei que se encaixava no meu momento atual.

Quem sabe não encaixa no seu também??!!!...
...boa leitura!


Vibração
Elisabeth Cavalcante

Prosseguindo no tema dos objetivos que nos propomos ao inicio de cada ano, me ocorreu o quanto eles estão, em sua maioria, focados em desejos relacionados a realizações materiais.

A principal meta que foge a este padrão, geralmente, é aquela que se refere ao amor, ao encontro da alma gêmea, da parceria afetiva duradoura, que acreditamos nos fará ainda mais felizes.

Entretanto, lembrei-me repentinamente de um desejo tão simples quanto essencial para qualquer ser humano: o de recuperar a capacidade de extasiar-se, sentir o coração vibrando de emoção, não por uma paixão ou por riquezas materiais.

Ser capaz de experimentar esta sensação, mesmo que a vida não tenha apresentado nada de extraordinário, depende exclusivamente de nossa vontade, do quanto estamos dispostos a nos sentir imensamente gratos pelo simples fatos de estarmos vivos e podendo usufruir de toda a beleza que a existência nos apresenta.

Para aqueles que passaram ou ainda estão passando por momentos dolorosos, sei que esta sugestão parece absurda. Porém, almejar esta transformação é, em minha opinião, o primeiro passo para que o milagre aconteça.

Tudo que se manifesta no mundo é gerado a partir de uma intenção. Em nosso universo interior não é diferente. Cultivar o desejo de se libertar de tudo aquilo que nos torna infelizes, e voltar a sentir a vibração e o entusiasmo com que chegamos ao mundo, pode sim fazer toda a diferença.

Dediquemo-nos, então, a fazer o melhor que pudermos para realizar em nós este renascimento, com a certeza de que reencontraremos a fonte de alegria e amor que habita nosso ser.

A sociedade lhe ensina:opte pelo conveniente,pelo confortável. Opte pelo caminho batido no qual seus antepassados, desde Adão e Eva, já caminhavam. Essa é a prova – tantos milhões de pessoas já o percorreram, não pode ser o caminho errado.

Mas lembre-se de uma coisa: a multidão nunca passou pela experiência da verdade. A verdade só aconteceu a indivíduos.

Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências.

Cometer erros não é errado – cometa todos os erros de que for capaz. E desse jeito você aprenderá mais. Só não cometa o mesmo erro mais de uma vez: isto faz de você um tolo.

... A diferença entre ambição e anseio é que a ambição visa um objetivo, o anseio visa à fonte. Ambição significa que existe algo a se conquistar lá fora. Ela depende de um objetivo, existe um motivo.
O anseio não tem um objetivo, mas tem uma fonte. O coração é a fonte.

... Olhe bem dentro de seu coração. Ouça a voz calma dentro de você. E lembre-se de uma coisa: uma pessoa só se realiza na vida por meio dos anseios, nunca por meio das ambições.

... A vida é basicamente insegura. Essa é a sua qualidade intrínseca. Nada pode mudar isso. A morte é segura, absolutamente segura. No momento em que você escolhe a segurança, sem saber está escolhendo a morte.

... Com a segurança, com o conhecido você fica entediado.Começa a ficar entorpecido. Com a insegurança, com o desconhecido, com o inexplorado, você se sente extasiado, belo, criança novamente – mais uma vez aqueles olhos de admiração, mais uma vez aquele coração capaz de se maravilhar...

OSHO – Faça o seu coração vibrar.

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=09408

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

5 meses - uau!!!!!

Nossa! Passa muito rápido mesmo!!!! Hoje completo 5 meses!!! Amanhã já entro no sexto mês!!!

E o baby ta crescendo.....


Com meu afilhinho (afilhado e sobrinho) João Guilherme, esperando o resultado do vestibular





Pra quem não conhece: a praia de Torres - a mais bela do litoral do RS.



.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Novo bordado

Ah... pois é! A cobrança ta grande pelo novo projeto de bordado e ontem acabei me decidindo pelo próximo (e agora atual).

Já vi que não gosto de bordados pequenos, rápidos e fáceis. Gosto mesmo é de passar trabalho. hehehehe.... O polvo que eu tava bordando pra toalhinha do bebê consegui terminar  não sei como. E era um polvinho de nada!

Pois então, o atual bordado é esse abaixo, com roupinhas de menina. Ainda não decidi se vai ser um quadrinho ou uma almofada.

Ah, eu não tinha falado que há 80% de chance de o baby ser ... uma meninaaaaa!!!! Mas como ainda não tenho certeza, só depois que souber certinho é que vou falar aqui. hihihi




quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo

.


E na festa de Ano Novo....

18 semanas ( 4 meses e meio)




Visitas desde 25/05/2009