quinta-feira, 18 de junho de 2015

Os 40

Como é mesmo que sempre disseram? : A vida começa depois dos 40.

Pode ser. Sei lá. Sempre fui uma apaixonada pela vida. Sempre vivi tudo (as coisas legais e as bobagens que fiz) com muita intensidade, uma drama até. Minha vida começou no dia em que eu estreiei, opa, nasci! heheheh É que dizem que leonino não nasce, estréia e eu, bom, você sabe, sou uma leonina legítima, do dia 26 de julho - anote aí na sua agenda, porque eu adoro comemorar meu aniversário.

Mas confesso que as coisas mudam depois dos tais 40. Esse ano comemoro meus 44. Uau! Nem acredito! Parece que tenho só uns 28, mas com algumas coisas feitas em outras vidas, dentro dessa mesma. Com 40, emagrecer se torna uma coisa impossível, a gente quer emagrecer 1kg e engorda 4, só de olhar pra aquela lasanha, nem precisa comê-la! Alimentação balanceada quer dizer: esqueça as guloseimas! Exercício físico é obrigação, consulta médica dá até medo: sempre acham alguma coisa que você nem sabia que existia. Maquiagem é quase massa corrida. Roupa cada vez um número maior e um pouco mais compridinha. Tudo muda, não adianta fugir.

Bom, hoje mesmo me peguei me olhando no espelho e me dando conta de que, sim, eu tenho 43 anos e com eles tudo o que fiz e deixei de fazer. Fica mais fácil quando a gente aceita. Com a aceitação, vem também a liberdade, de se ser quem realmente se é, vem a liberdade de usar a roupa que se gosta mais e não usar a que não se gosta ou a que está na moda, vem a liberdade de tomar uma taça de vinho por dia (ou duas) só porque é bom e você gosta, a liberdade de não falar com tal pessoa, só porque você não quer e não precisa provar nada pra ninguém.

Pode até ser que com 40 você esteja tão preso à sociedade que ande na contramão de tudo o que eu falei, mas acredito que a frase tão famosa de que a vida começa aos 40 quer dizer que, depois de uma certa idade, você tem a liberdade de ser quem realmente é. Quer dizer que a vida começa de um jeito diferente.

Que a sua vida recomece HOJE, tenha quantos anos você tiver!

Ufa!


Um comentário:

Karina K. disse...

É isso aí, amiga. Muito bom! Assino embaixo.
Bjs

Visitas desde 25/05/2009