segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Primeiro dia de aula



Filha! Hoje foi teu primeiro dia de aula! Escola nova, professora nova, colegas novos... tudo novo! Uniforme, cadernos, lancheira, livro, mesa e cadeira.

Em teu olhar, um misto de ansiedade e alegria. Tua mão segurando na minha para ter o conforto da segurança da mamãe ali contigo. Te peguei no colo e nossos corações bateram fortes, lado a lado, confiantes e nervosos pelo novo caminho que começas a trilhar.

Estranho estar na condição de mãe, lembrei muito fortemente do meu primeiro dia de aula e agora eu não era mais a aluna, a menina com o brilho no olhar e vontade louca de conhecer o mundo das letras, dos números, das geografias... agora eu era aquela que entregava ao mundo das letras, dos números e das geografias meu tesouro mais precioso! E meu tesouro estava ali sentadinha em sua mesinha, quase escondida atrás da franja, espiando através de seus óculos toda a sorte de conhecimento que a nova professora tem pra lhe passar, todos os novos coleguinhas também ansiosos pelo ano que se descortina em sua frente.

Voa meu passarinho! Voa! Vai atrás dos teus sonhos que estaremos sempre aqui pra te apoiar!

Beijos da mamãe Márcia e do papai Ricardo!



5 comentários:

Jessica Makely Wacholz disse...

Oinnn Lindo depoimento querida Lily!
Me emocionei ao ler tuas palavras e me pego aqui imaginando como será o primeiro dia de aula da Manu <3
Que a pequena Lara (nem tão pequena assim), siga sempre assim com esses olhinhos de curiosidade para voar pelo mundo!!!

Um Beijo da Tia Jessica e da amiga Manu

Rosamgela D. Hubert disse...

É assim mesmo! Lembro bem de quando levei meus filhos para o primeiro dia de aula, primeiro porque estavam muito ansiosos e, segundo porque a minha ansiedade era maior ainda pensando em como eles teriam suas expectativas atendidas.

Karina Korndörfer disse...

É, a gente fica tão ansiosa quanto os filhos - ou até mais. Que a Lara seja feliz em sua nova jornada, que encontre bons professores e faça boas amizades, e que consiga superar com tranquilidade os obstáculos que possam surgir. Bjs da dinda Karina!!

Cia das Tortas disse...

Muitos emocionante, lembrei do meu primeiro dia!

Cia das Tortas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Visitas desde 25/05/2009