terça-feira, 8 de março de 2016

Hoje acordei me sentindo mulherzinha!

Hoje acordei me sentindo mulherzinha!

Me senti tão forte, tão especial, tão poderosa! Me deu até vontade de lavar a louça!!!

Sempre achei que Dia da Mulher é todo dia! Adoro que me agradem no Dia das Mães, mas sempre torci o nariz para o Dia da Mulher.

Hoje me senti diferente com relação a isso. Talvez porque ando num processo de encontro da minha verdade pessoal. Talvez sejam os 45 que estão batendo na porta e me perguntando: "tô chegando, ta? e daí? vai fazer o quê?". Talvez tenha sido por eu me organizar e conquistar minha casa ter sido limpa por uma profissional competente que me ajuda limpando-a de vez em quando, para que eu possa costurar e cuidar do resto da minha vida. Talvez tenha sido por eu estar trabalhando com algo que é minha paixão e que me dá muita alegria e que me faz acordar todas as manhãs cheia de vontade de viver, mesmo que me renda menos dinheiro que eu ganharia trabalhando em uma grande empresa. Talvez seja minha mania de ir em busca das coisas que me fazem me sentir feliz, independente do que os outros digam - ou pensem. Talvez seja esse aprendizado que tive de que o que os outros pensam de mim não me diz respeito. Talvez seja pela dureza que é educar um filho e não simplesmente deixá-lo solto sem referências nem limites, e assim ter uma criança organizada, querida, parceira, amorosa. Talvez seja por todos os dias, assim como tomar banho, cultivar o relacionamento com o homem que escolhi para ser meu marido. Talvez seja por ser persistente e disciplinada na prática de atividades físicas, que vão garantir força e energia para aguentar a "gincana" da vida. Talvez...

Não sei o que foi, mas sei que me senti bem e acredito que isso é o que realmente importa: você se sentir bem! Sentir-se bem com quem você é, com o corpo que tem, com a cor do seu cabelo, com as escolhas que fez, com o trabalho que executa, com os relacionamentos que escolheu.

Se você não está se sentindo bem com alguma dessas coisas (ou quaisquer outras que sejam), talvez esteja na hora de você tomar uma atitude e mudar, fazer acontecer!

Está apenas em suas mãos!


Feliz Dia da Mulher, mulheres e homens de todo o mundo!

Nenhum comentário:

Visitas desde 25/05/2009